Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Repositórios Digitais?

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA E DE PESQUISA

Os relatos completos, elaborados para a apresentação na seção de comunicações orais e pôster, devem contemplar as exigências das seguintes normas:

Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)

• NBR 6022/2003 – Artigo em publicação periódica científica impressa;
  • NBR 6023/2002 – Referências;
  • NBR 6024/2012 – Numeração progressiva das seções de um documento;
  • NBR 6028/2003 – Resumos;
  • NBR 10520/2002 – Citações em documentos.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

• Normas de Apresentação Tabular do IBGE.

Elementos

Os trabalhos completos devem incluir os seguintes elementos:

a) Resumo em língua vernácula (Português);

b) Palavras-chave;

c) Resumo em língua estrangeira (Inglês);

d) Keywords;

e) Introdução: apresentar o tema abordado, a questão, o problema, a justificativa e os objetivos do trabalho;

f) Revisão de literatura: apresentar as principais pesquisas publicadas sobre o(s) assunto(s) tratado(s) no trabalho, subsidiando a discussão dos resultados alcançados;

g) Materiais e Métodos: apresentar os materiais e métodos utilizados, tais como: método empregado, população e amostra, técnicas, instrumentos e procedimentos de coleta de dados e procedimentos de análise;

h) Resultados Parciais/Finais: apresentar os resultados pretendidos e/ou obtidos até o momento;

i) Considerações Parciais/Finais: apresentar as reflexões realizadas até o momento, os aspectos relevantes sobre o trabalho e as recomendações que se façam necessárias;

j) Referências: apresentar os trabalhos dos autores citados no texto.

Formatação

• Formato: DOC ou DOCx;
  • Fonte: Arial 12;
  • Tamanho: A4 (21cm X 29,7cm);
  • Espaçamento entrelinhas: 1,5 cm, excetuando-se as citações de mais de três linhas, notas de rodapé, referências, legendas das ilustrações e tabelas que devem ser digitadas em espaço simples;
  • Margens: superior e esquerda de 3 cm, inferior e direita de 2 cm;
  • Tamanho:  relatos de experiência, mínimo 12 e máximo 20 laudas incluindo a primeira página, tabelas, figuras, referências e notas de final de texto;
  • Figuras e Tabelas: devem ser utilizadas somente quando indispensáveis à clareza do texto, mediante a menção da fonte original e com seu respectivo número de ordem e título;
  • Imagens: No caso de exposição de pessoas contidas na figura, faz-se necessário a autorização da mesma para uso e divulgação da imagem;
  • Título e/ou subtítulo em língua vernácula e estrangeira (inglês): deve ser conciso;
  • Siglas: devem ser utilizadas de forma padronizada, restringindo-se apenas àquelas usadas convencionalmente ou sancionadas pelo uso, acompanhadas do significado, por extenso, quando da primeira citação no texto. Não devem ser usadas no título e no resumo.

Formatação das apresentações (após aprovação dos relatos)

Itens de Verificação para Submissão

1. O relato de experiência ou de pesquisa está de acordo com as normas de submissão do I Fórum Nacional de Repositórios Digitais

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.